Desmanche ou bla bla bla?

quarta-feira, 15 de julho de 2009






Acredite: ser campeão e apontado como o melhor time do país também tem suas desvantagens. O Corinthians campeão paulista invicto e da Copa do Brasil já começa a colher o alto preço de seus méritos no inesquecível primeiro semestre. Nossos jogadores viraram alvos preferenciais de clubes europeus e até mesmo do Brasil. O noticiário esportivo destaca a cada dia um suposto desmanche de nosso elenco. André Santos no Barcelona? Elias no Atlético de Madrid? (Ué, não era o glorioso Twente?)
É importante que a Fiel saiba separar o joio do trigo. Esse período que antecede a abertua do mercado de transferências é pródigo em lobbies e factóides. A maioria das notícias têm como fonte os empresários, que fazem de tudo para levantar a bola de seus clientes, mesmo que não haja nada de concreto. E a imprensa, na ânsia de conseguir notícia, cai na onda. Por isso precisamos escolher bem o que ler e no que acreditar, para evitar desgaste desnecessário.
De fato, até agora, tivemos apenas a saída do Wellington Saci para o Atlético-MG. Lulinha está há tempos para ser emprestado, mas nunca há acerto. O empresário dele - o mesmo que mostrou saber de tudo de tática ao dizer que o Mano o escalava na posição errada - já o colocou em 26 times diferentes. O Otacílio Neto também está arrumando as malas há pelo menos dois meses, mas pelo visto o armário dele deve ser mais cheio do que bolsa de mulher, já que nunca esvazia. Parece que o André Santos vai dar uma força para o companheiro, já que revelou sem querer na entrevista coletiva desta terça que ele está indo para o Barueri...
Ainda que todas as especulações se confirmem, precisamos confiar na capacidade de recomposição do elenco por parte da comissão técnica e da diretoria. O Mano disse outro dia que está sempre atento ao mercado para se precaver de eventuais perdas de jogadores. Nossos dirigentes já provaram que não se acomodam na qualificação do elenco. Vale lembrar que o time desse primeiro semestre começou a ser montado no meio de 2008.
Vejam bem: não estou dizendo que não perderemos nenhum de nossos principais jogadores. Estou alertando para o festival de boatos a que estamos acostumados a assistir nesse período do ano. Como diz o Mano, clube europeu, quando quer contratar nossos jogadores, já vem com a mala cheia de dinheiro, não faz burburinho. E o fato de nosso time ser comandado justamente pelo Mano já nos dá uma tranquilidade maior.!

0 comentários: